sexta-feira, 31 de agosto de 2012





















Que setembro venha com bons ventos, 
que me traga sorte e amor,
que não me deixe sofrer, por favorzinhoo *--*

terça-feira, 28 de agosto de 2012

9 Aninhos *------------*


Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos, como a nossa mão é a extensão de nosso braço.
Você é isso para mim, uma continuação do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.
Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor.
Por isso mesmo, hoje comemoro com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do meu.

A gente briga só falta matar um ao outro, mais você é minha vida, meu ar, meu tudo, é alguém por quem eu daria minha vida. Entrego a Deus todos os dias sua saúde, tua infância.Desejo ser um espelho pra você, que quando você entenda melhor a vida você possa ter orgulho de mim! Porque eu te amo maninho!  Feliz dia dos Parabéns.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

... Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta a noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda mão sabem concretizar o que falam.
    Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
  Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.

   O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito o que aprender com aqueles ''trouxas '' dos japoneses. Porque aqueles ''trouxas'' japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a segunda maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os "espertos'', construímos uma das maiores impotências do trabalho.

    Estude e Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar e estudar enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mais o tempo que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho e o estudo o leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados nunca conhecerão.

E isso chama-se SUCESSSO!!!! 

"Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida."

- Tati Bernard

sábado, 18 de agosto de 2012


  
Eu?
Sou uma obra...
Estou em construção.
Alguns cômodos estão passando por reformas severas.Outros tiveram que ser destruídos para reconstruir...
Meu alicerce foi firmado numa Rocha...
Vêem ventos fortes e tempestades pra tentar me destruir,
Tem momentos que até arrancam pedaços de mim e, às vezes, esses pedaços atingem e ferem outras pessoas também.
Mas...
Essa obra não ficará inacabada
Hoje tenho muitos defeitos, mas estou mudando isso....
Porque meu construtor é Deus ele JAMAIS desiste de mim.
Ele permanece trabalhando e NELE terei VITÓRIA.

                                                

quarta-feira, 15 de agosto de 2012



O terminal



O filme Baseado em um fato real. Ao ter seu passaporte invalidado Viktor não pode entrar nos EUA e nem voltar ao seu país. Ele acaba passando nove meses de sua vida no aeroporto.

Diretor: Steven Spielberg
Ano: 2004
País: EUA
Gênero: Drama


Nota: Um belo filme, no qual aprendemos que a persistência é capaz de nos levar longe, justamente onde queremos, e ainda mais além.. Aprenda a ter fé e não desistir.
Exatamente como fez Viktor.
Recomendo demais *----*
  Natasha.

domingo, 12 de agosto de 2012

AMOR X PAIXÃO


Já faz tempo que o amor e a paixão deixaram de ser assuntos exclusivos de poetas, seresteiros e amados e amantes de plantão. Viraram objetos de estudo da ciência , que anda nos laboratórios desvendando os seus mistérios. Na Inglaterra, um grupo de cientistas acaba de mapear como a paixão atua no cérebro. Estudos também mostram a ação das emoções no organismo humano. Há até uma pesquisa que prova que a paixão tem data certa para acabar. Pouco romântico? Nem tanto.
Cientificamente falando, o amor e a paixao são sentimentos muito diferentes. Melhor: provocam reações absolutamente distintas no organismo de quem está apaixonado  ou amando. E isso é uma questão puramente bioquímica. Tem mais a ver com a cabeça do que com o coração. "As pessoas que estão vivendo uma paixão muito intensa têm uma descarga maior no cérebro dos neurotransmissores do grupo das anfetaminas, entre eles a adrenalina, que são estimulantes naturais do organismo", explica Nelson Vitiello, ginecologista, terapeuta sexual e presidente da sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. Resultado: bate, bate e bate o coração. Literalmente. O coração do apaixonado é mais acelerado do que o de qualquer outro mortal. "As características normalmente atribuídas à paixão, como a taquicardia, a euforia e o frio na barriga, são consequências da ação do excesso de anfetaminas no corpo", diz  Nelson.
Tem mais: a paixão emagrece. Muito mais do que qualquer dieta. "Alguns remédios para emagrecer são à base de anfetaminas, sintetizada em laborátorio. Como o apaixonado tem a substância de sobra no organismo, ele termina perdendo o apetite", conta o ginecologista. Ou seja, por conta de tanta adrenalina, os apaixonados - mais apaixonados mesmo - não comem, não dormem, não fazem outra coisa senão pensar no objeto da sua paixão.
E como falam. São seres tagarelas pela própria natureza do que estão sentindo. "Eles falam muito. Mas o assunto é um só: a pessoa amada. O quanto ela é bonita, interessante, engraçada, criativa, inteligente... Para quem está acompanhando a história de fora, o sujeito pode parecer um chato de galochas", comenta o ginecologista.
Mas nada que iniba os apaixonados no auge da sua paixão. Namorando há um ano e meio o fisioterapeuta Pedro, a estudante de medicina Cláudia não foge às descobertas científicas. Perdeu dois quilos desde que começou a namorar e não passa cinco minutos sem falar do namorado. " As pessoas dizem que o Pedro é uma pedra no caminho delas. Sei que ninguém aguenta mais ouvir as minhas histórias, mas não consigo deixar de falar. É como se eu revivesse todos os momentos em que estamos juntos'' justifica. Pedro e Cláudia são apaixonados típicos. Do tipo que não consegue dormir sem antes dar uma ligadinha só pra dizer "boa noite". Mesmo que tenham acabado de jantar juntos.
Já se o que sentissem um pelo outro fosse amor, provavelmente esperariam até o dia seguinte para dar o telefonema. "Este é um sentimento mais tranquilo. Não se alimenta de ansiedade como a paixão'', diz o psiquiatra Luiz Otávio de Castro. No cérebro das pessoas que amam o neurotransmissor mais atuante é o do grupo das endorfinas, cuja substância mais conhecida é a morfina. Isso mesmo: o amor dá aquele barato legal - mesma sensação que têm os viciados em drogas. "Quem está amandoe, é claro, é correspondido, tem uma sensação de paz, prazer, de estar completo. A pessoa não fica o tempo todo pensando no objeto do seu amor, até porque se sente mais segura em relação ao sentimento'', diz o psiquiatra.
Prazo de validade - Diante das descobertas da ciência, cabe dizer que um grande amor pode até durar para sempre e a paixão é passageira. Há até quem garanta que ela tem data certa para acabar. Um grupo de cientistas americanos  é categórico em relação ao assunto: a paixão dura no mínimo 12 meses e no máximo 30 meses. A conclusão do estudo, liderado pela psicóloga Doroty Tennov, faz todo sentido para a sexóloga e psicanalista Regina Navarro Lins: " O cérebro humano não suportaria manter tamanha excitação eternamente''. É sabia a natureza humana. "A paixão, ao contrário do amor, é calcada quase que exclusivamente no ardor sexual. É um sentimento radical, arranca as pessoas das suas obrigações cotidianas. Se durasse muito tempo levaria a pessoa literalmente à loucura", diz a sexóloga. Tanto que a origem etimológica da palavra paixão é pathos, que também significa patologia, doença. Para os gregos a paixão significava antes de tudo um descontrole emocional...
 Extraí do livro que estou lendo e que estou adorando:
Psicologia Organizacional de "VILMA CARDOSO REGATO''

sábado, 11 de agosto de 2012

O menino de ouro

Incapazes de conceber uma criança, os Morrison enxergam como única saída a adoção. Porém a vida desse casal vira de cabeça para baixo quando Eli, um menino de sete anos aparece inesperadamente na porta da casa deles.

Gênero: Comédia
Ano: 2011
País: Inglaterra
Diretor: Jonathan Newman



Nota: Recomendo muiiito filme lindo *--*

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Fortes são as garotas que choram antes de dormir, mais passam o dia inteiro com a droga do sorriso no rosto."