segunda-feira, 27 de agosto de 2012

... Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta a noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda mão sabem concretizar o que falam.
    Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
  Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.

   O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito o que aprender com aqueles ''trouxas '' dos japoneses. Porque aqueles ''trouxas'' japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a segunda maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os "espertos'', construímos uma das maiores impotências do trabalho.

    Estude e Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar e estudar enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mais o tempo que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho e o estudo o leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados nunca conhecerão.

E isso chama-se SUCESSSO!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário